Em face das novas demandas sociais e científicas para o ensino de História nas instituições educacionais, surge a necessidade de atualizar as ferramentas didáticas em favor de uma otimização do aprendizado que considera o meio social no qual o aluno se insere, auxiliando o desenvolver da sua criticidade. É através desses requisitos que o presente artigo propõe através das vivências no PIBID de História da Universidade de Pernambuco – Campus Mata Norte, uma análise da inserção de temas transversais do ensino na abordagem da ausência de gênero no âmbito historiográfico.
COMISSÃO ORGANIZADORA
TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL
COMISSÃO CIENTÍFICA
ANA REGINA MARINHO
CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA
EDNA MARIA ALENCAR DE AS
FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA
GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA
IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO
JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO
KADJA MICHELE RAMOS TENORIO
LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE
MIRTES RIBEIRO DE LIRA
PRISCILA FELIX BASTOS
RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,
ROSILDA MACENA DA SILVA
TARCIA REGINA DA SILVA
UBIRANY LOPES FERREIRA
VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE