A LITERATURA COMO FORMADORA FUNDAMENTAL PARA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO SUJEITO

  • Autor
  • Francisca Rachely Dos Santos Rodrigues
  • Resumo
  • O atual resumo visa relatar a importância do uso da literatura infantil  como instrumento de prática em sala de aula em conformidade com o “Projeto em andamento MALA VIAJANTE” realizado no 2° ano dos anos Iniciais do Ensino Fundamental, desenvolvidos pela bolsistas da residência pedagógica da Universidade de Pernambuco/UPE- Campus Petrolina nos meses de agosto a setembro de 2019, junto a Escola Municipal Professor Walter Gil, situada Rua 10, S/N, Mandacaru Petrolina –PE.O objetivo : Apresentar a importância da literatura infantil em sala de aula e sua relação com a formação pessoal e social do sujeito.

  • Palavras-chave
  • Sujeito, literatura, identidade.
  • Modalidade
  • Pôster
  • Área Temática
  • Eixo 2 – Práticas Pedagógicas Interdisciplinares
Voltar Download
  • Eixo 1 – Inovação Pedagógica
  • Eixo 2 – Práticas Pedagógicas Interdisciplinares
  • Eixo 3 – Ensino/aprendizagem de Ciências da Natureza e Matemática
  • Eixo 4 - Ensino/aprendizagem de Ciências Humanas
  • Eixo 5 - Ensino/aprendizagem de Educação Física
  • Eixo 6 -Ensino/aprendizagem de Línguas e Literatura
  • Eixo 7 –Gestão Educacional
  • Eixo 8 – Tecnologias Educacionais
  • Eixo 9 – Meio Ambiente e Sustentabilidade

COMISSÃO ORGANIZADORA

TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL

COMISSÃO CIENTÍFICA

ANA REGINA MARINHO

CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA

 EDNA MARIA ALENCAR DE AS

FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA

GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA

IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO

JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO

KADJA MICHELE RAMOS TENORIO

LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE

MIRTES RIBEIRO DE LIRA

PRISCILA FELIX BASTOS

RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,

ROSILDA MACENA DA SILVA

TARCIA REGINA DA SILVA

UBIRANY LOPES FERREIRA

VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE