O presente trabalho é resultado da aplicação de uma sequência didática intitulada “Ensino dos números inteiros através da História da Matemática” realizada com alunos do 7º ano, da Escola Joaquim Canuto de Araújo, localizada no Município de Tracunhaém-PE. Foi objetivo do trabalho apresentar aos alunos uma visão ampla do surgimento dos números inteiros, bem como da matemática, levando em consideração os caminhos que foram percorridos para construção do conhecimento matemático, visando, assim, promover a superação das dificuldades dos alunos, identificadas a partir de uma avaliação diagnóstica.
COMISSÃO ORGANIZADORA
TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL
COMISSÃO CIENTÍFICA
ANA REGINA MARINHO
CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA
EDNA MARIA ALENCAR DE AS
FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA
GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA
IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO
JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO
KADJA MICHELE RAMOS TENORIO
LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE
MIRTES RIBEIRO DE LIRA
PRISCILA FELIX BASTOS
RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,
ROSILDA MACENA DA SILVA
TARCIA REGINA DA SILVA
UBIRANY LOPES FERREIRA
VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE