O presente texto busca esclarecer e elucidar as experiências relevantes do projeto de residência pedagógica acontecido no curso de licenciatura plena em História da Universidade de Pernambuco campus Petrolina (UPE). Dentre as diversas facetas desenvolvidas ao longo da trajetória de um trabalho desenvolvido nos esforços de residentes até os diretores dos órgãos parceiros, podemos destacar a formação teórica e prática que tivemos entre o coordenador, preceptores e alunos da graduação que serviu como embasamento teórico metodológico para o estabelecimento do planejamento de atividades no Instituto Federal baiano do campus de Juazeiro (BA), e essas por sua vez englobaram desde atuação na sala de aula, minicurso e questionário sobre violência, além de um minicurso no tocante as fontes históricas e o trabalho do historiador. Tais realizações só forma possíveis graças a inspiração na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a uso da tecnologia no ensino de História.
COMISSÃO ORGANIZADORA
TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL
COMISSÃO CIENTÍFICA
ANA REGINA MARINHO
CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA
EDNA MARIA ALENCAR DE AS
FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA
GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA
IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO
JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO
KADJA MICHELE RAMOS TENORIO
LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE
MIRTES RIBEIRO DE LIRA
PRISCILA FELIX BASTOS
RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,
ROSILDA MACENA DA SILVA
TARCIA REGINA DA SILVA
UBIRANY LOPES FERREIRA
VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE