O presente artigo trata de um pequeno relato sobre o programa residência que visa a inserção do discente na sala de aula com o intuito de fortalecer e diminuir a distância do discente que ainda está na graduação com a realidade escolar e assim reformular as práticas dos cursos de licenciatura com base nos relatos de experiência dos graduandos. Neste contexto, abordamos um pouco sobre o ensino da educação básica no Brasil, como também o ensino de história e a importância da utilização das fontes históricas na sala de aula. Relatamos também como estar sendo a experiência da aplicação do programa dentro da instituição escolar, como fomos recebidos, como elaboramos o nosso plano anual de atividades, como fizemos as pesquisas para se trabalhar com as fontes históricas e os empecilhos que acontece na maioria das vezes.
COMISSÃO ORGANIZADORA
TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL
COMISSÃO CIENTÍFICA
ANA REGINA MARINHO
CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA
EDNA MARIA ALENCAR DE AS
FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA
GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA
IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO
JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO
KADJA MICHELE RAMOS TENORIO
LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE
MIRTES RIBEIRO DE LIRA
PRISCILA FELIX BASTOS
RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,
ROSILDA MACENA DA SILVA
TARCIA REGINA DA SILVA
UBIRANY LOPES FERREIRA
VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE