O processo educativo pode ser considerado um elemento fundamental na construção do cidadão e compete ao professor elaborar formas pelas quais o estudante aproprie-se desse conhecimento. Uma maneira é através dos jogos que têm grande contribuição nesse processo. Dessa forma, o presente trabalho relata uma experiência utilizando o jogo batalha naval em uma escola pública estadual do município de Nazaré da Mata com alunos do 3º ano do ensino médio. Mostrando assim que a utilização de novas estratégias, como os jogos matemáticos, promovem o raciocínio matemático de maneira mais direta e eficiente.
COMISSÃO ORGANIZADORA
TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL
COMISSÃO CIENTÍFICA
ANA REGINA MARINHO
CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA
EDNA MARIA ALENCAR DE AS
FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA
GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA
IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO
JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO
KADJA MICHELE RAMOS TENORIO
LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE
MIRTES RIBEIRO DE LIRA
PRISCILA FELIX BASTOS
RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,
ROSILDA MACENA DA SILVA
TARCIA REGINA DA SILVA
UBIRANY LOPES FERREIRA
VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE