Os jogos matemáticos constituem de grande contribuição no processo de ensino e aprendizagem. Quando utilizados para fins pedagógicos, auxiliam os professores no ensino da Matemática e agem como um instrumento facilitador na aprendizagem dos estudantes. O processo educativo pode ser considerado uma peça fundamental na formação do indivíduo e cabe ao docente criar meios pelos quais os alunos possam adquirir esse conhecimento.
Assim, o presente trabalho tem como objetivo relatar uma experiência com o uso do jogo batalha naval, na Escola Estadual Dom Carlos Coelho, localizada no município de Nazaré da Mata, Pernambuco, com alunos do primeiro ano do Ensino médio. Intervenção esta que integra uma das atividades desenvolvidas no programa de Residência Pedagógica da Universidade de Pernambuco.
Mostraremos que com a utilização de novas estratégias em sala de aula, os estudantes irão conduzir o conhecimento desenvolvido proposto de forma concreta.
COMISSÃO ORGANIZADORA
TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL
COMISSÃO CIENTÍFICA
ANA REGINA MARINHO
CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA
EDNA MARIA ALENCAR DE AS
FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA
GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA
IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO
JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO
KADJA MICHELE RAMOS TENORIO
LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE
MIRTES RIBEIRO DE LIRA
PRISCILA FELIX BASTOS
RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,
ROSILDA MACENA DA SILVA
TARCIA REGINA DA SILVA
UBIRANY LOPES FERREIRA
VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE