O presente artigo apresenta um relato sobre uma sequência didática com o uso do jogos e resolução de problemas vivenciada pelos bolsistas do PIBID de Matemática da Universidade de Pernambuco, em uma escola Municipal de Nazaré da Mata. O objetivo é relatar o desenvolvimento dessa sequência que está relacionada ao ensino-aprendizagem de razão de grandezas de espécie diferentes e proporção segundo as habilidades da BNCC, de forma que com o uso do jogo e a resolução de problemas os alunos da turma do 9° ano desenvolvessem uma aprendizagem significativa.
COMISSÃO ORGANIZADORA
TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL
COMISSÃO CIENTÍFICA
ANA REGINA MARINHO
CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA
EDNA MARIA ALENCAR DE AS
FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA
GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA
IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO
JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO
KADJA MICHELE RAMOS TENORIO
LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE
MIRTES RIBEIRO DE LIRA
PRISCILA FELIX BASTOS
RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,
ROSILDA MACENA DA SILVA
TARCIA REGINA DA SILVA
UBIRANY LOPES FERREIRA
VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE