Este trabalho pretende avaliar a importância do Programa de Residência Pedagógica e suas contribuições para a formação acadêmica de um grupo de estudantes de Licenciatura em Letras. Esse relato será realizado com base nos estudos de autores Souza (2016), Gadotti (2003), Imbernón (2010), Nóvoa (2009), Lima e Pimenta(2006), entre outros. As atividades propostas foram divididas em etapas, como orientações iniciais, observação do ambiente escolar, regências e intervenções. Dessa maneira, os resultados serão apresentados mostrando como o Programa colabora para a formação inicial dos residentes, dado que promove o contato com o ambiente escolar, assegurando o diálogo e a troca de experiências com profissionais da área, além de possibilitar a interação com alunos de diferentes contextos sociais.
COMISSÃO ORGANIZADORA
TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL
COMISSÃO CIENTÍFICA
ANA REGINA MARINHO
CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA
EDNA MARIA ALENCAR DE AS
FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA
GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA
IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO
JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO
KADJA MICHELE RAMOS TENORIO
LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE
MIRTES RIBEIRO DE LIRA
PRISCILA FELIX BASTOS
RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,
ROSILDA MACENA DA SILVA
TARCIA REGINA DA SILVA
UBIRANY LOPES FERREIRA
VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE