Este trabalho tem por tema as contribuições que os jogos e as brincadeiras no processo de ensino aprendizagem na sala de aula. Em consonância com o projeto em andamento intitulado “Trabalhando o sistema monetário brasileiro por meio da ludicidade” nos anos iniciais do ensino fundamental, desenvolvido pelos bolsistas residentes vinculados ao subprojeto Articulção dos Sabers Pedagógicos na formação do professor da Educação Básica do Programa Residência Pedagógica da Capes / MEC/ na UPE- Campus Petrolina nos meses de fevereiro a julho de 2019, junto a Escola Municipal Rubem Amorim Araújo, situada Rua Constelação Ursa Maior, 130, Vila da Imbiras, Petrolina-PE. O objetivo proposto foi: compreender a contribuição dos jogos e brincadeiras proporcionando às crianças no processo de ensino-aprendizagem, e no desenvolvimento das atividades de leitura e escrita na sala de aula.
COMISSÃO ORGANIZADORA
TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL
COMISSÃO CIENTÍFICA
ANA REGINA MARINHO
CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA
EDNA MARIA ALENCAR DE AS
FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA
GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA
IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO
JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO
KADJA MICHELE RAMOS TENORIO
LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE
MIRTES RIBEIRO DE LIRA
PRISCILA FELIX BASTOS
RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,
ROSILDA MACENA DA SILVA
TARCIA REGINA DA SILVA
UBIRANY LOPES FERREIRA
VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE