Este trabalho, realizado na disciplina de Estágio Supervisionado, tem como objetivo investigar a forma como acontece o estágio em Coordenação Pedagógica, em espaço escolar e não escolar, no município de João Alfredo-PE. Em relação aos aspectos teóricos metodológicos, o trabalho se configura como sendo uma pesquisa exploratória e bibliográfica. Quanto aos dispositivos teóricos, apoiam-nos: Pimenta (2001), Filho (2015), Rose (2006), Ensino (2020), Trindade (2009), Libâneo (1999) (2001) (2004), a Resolução CNE/CP N°1 (2006). Para coleta de dados, inicialmente, utilizamos a entrevista por meio da plataforma do Google Meet e, em seguida, a análise dos documentos. Como resultado final, o trabalho culminou que estagiar em tempos de pandemia é muito desafiador e, no decorrer do estágio, observamos, de forma superficial, que o impacto nas atividades não ocorreu apenas pela pandemia.
Prezados/as participantes,
Os Anais do I Seminário de Estágio da UPE Campus Mata Norte e Mata Sul - Desafios, Inovação e alternativas ao estágio curricular no contexto da pandemia da COVID19, realizado de forma on-line, no período de 18 a 20 de agosto de 2021, já estão disponíveis. Nesta publicação, constam os artigos completos aprovados e apresentados durante o referido Seminário, nas modalidades Comunicação Oral (Resumo expandido e Relato de Experiências) e Roda de Diálogos (Ensaio Autobiográfico).
Anais [do] I Seminário de Estágio da UPE Campus Mata Norte e Mata Sul - [recurso eletrônico]. Desafios, Inovação e alternativas ao estágio curricular no contexto da pandemia da COVID19 / Org. por Albaneide de Souza Campos; Ana Lucia Gomes Cavalcanti Neto; Ana Maria Sotero Pereira. Nazaré da Mata, 2021. 325 p.: il. ISBN:
Atenciosamente,
Comissão Organizadora
Comissão Científica