O presente trabalho objetiva discutir a utilização do Kahoot! como estratégia de interatividade em uma aula de Biologia sobre membrana plasmática e a permeabilidade seletiva, no contexto do ensino remoto, na Escola de Aplicação Professor Chaves. A experiência foi vivenciada através do Programa Residência Pedagógica, da Universidade de Pernambuco – Campus Mata Norte. O uso do Kahoot! se deu por meio de exposição dialogada nas turmas do 1° ano do Ensino Médio, durante uma regência desenvolvida pelos residentes na plataforma Google Meet. Com isso, foi possível identificar a apropriação de conhecimentos dos estudantes ao mesmo tempo destacamos a importância do Kahoot!, para dinamizar situações de ensinoaprendizagem, conferindo uma maior interatividade no ensino remoto.
Prezados/as participantes,
Os Anais do I Seminário de Estágio da UPE Campus Mata Norte e Mata Sul - Desafios, Inovação e alternativas ao estágio curricular no contexto da pandemia da COVID19, realizado de forma on-line, no período de 18 a 20 de agosto de 2021, já estão disponíveis. Nesta publicação, constam os artigos completos aprovados e apresentados durante o referido Seminário, nas modalidades Comunicação Oral (Resumo expandido e Relato de Experiências) e Roda de Diálogos (Ensaio Autobiográfico).
Anais [do] I Seminário de Estágio da UPE Campus Mata Norte e Mata Sul - [recurso eletrônico]. Desafios, Inovação e alternativas ao estágio curricular no contexto da pandemia da COVID19 / Org. por Albaneide de Souza Campos; Ana Lucia Gomes Cavalcanti Neto; Ana Maria Sotero Pereira. Nazaré da Mata, 2021. 325 p.: il. ISBN:
Atenciosamente,
Comissão Organizadora
Comissão Científica