O presente resumo trabalha a temática da avaliação da aprendizagem no 5º ano do ensino fundamental I durante o ensino remoto, objetivando analisar as metodologias de avaliação utilizadas nessa turma durante o referido período. Utilizando-nos de autores como LUCKESI (2002), SILVA, PETRY, UGGIONI. (2020), JUNIOR (2020) buscamos entender o contexto no qual os alunos estão inseridos, para analisar as práticas de avaliação, bem como as metodologias que a docente tem trabalhado e seus objetivos. A metodologia que norteou esta pesquisa teve como base a análise documental das atividades propostas e pela análise bibliográfica, tendo como lócus de pesquisa a Escola Municipal Mariana Rufino Ribeiro, do município de Bom Jardim-PE, e a percepção dos alunos do 5º ano. Os resultados revelam a organização, didática e objetividade no processo de ensino e a avaliação da aprendizagem.
Prezados/as participantes,
Os Anais do I Seminário de Estágio da UPE Campus Mata Norte e Mata Sul - Desafios, Inovação e alternativas ao estágio curricular no contexto da pandemia da COVID19, realizado de forma on-line, no período de 18 a 20 de agosto de 2021, já estão disponíveis. Nesta publicação, constam os artigos completos aprovados e apresentados durante o referido Seminário, nas modalidades Comunicação Oral (Resumo expandido e Relato de Experiências) e Roda de Diálogos (Ensaio Autobiográfico).
Anais [do] I Seminário de Estágio da UPE Campus Mata Norte e Mata Sul - [recurso eletrônico]. Desafios, Inovação e alternativas ao estágio curricular no contexto da pandemia da COVID19 / Org. por Albaneide de Souza Campos; Ana Lucia Gomes Cavalcanti Neto; Ana Maria Sotero Pereira. Nazaré da Mata, 2021. 325 p.: il. ISBN:
Atenciosamente,
Comissão Organizadora
Comissão Científica