O presente trabalho busca relatar as vivências do Estágio Supervisionado I realizado na Escola Marechal Eurico Gaspar Dutra, na turma do 7° ano do Ensino Fundamental na disciplina de História. Dentre os relatos estará presente os desafios de realizar o estágio em meio a pandemia de Covid-19, uma breve análise do Plano Político Pedagógico do campo de estágio e como a escolha por utilizar quiz e paródia possibilitou que as/es/os discentes participassem de forma mais ativa durante a atividade de regência. A realidade da pandemia fez com que muitas adaptações fossem necessárias para a realização do estágio o que levou a reflexão sobre alguns métodos que podem ser utilizados em sala de aula.
Prezados/as participantes,
Os Anais do I Seminário de Estágio da UPE Campus Mata Norte e Mata Sul - Desafios, Inovação e alternativas ao estágio curricular no contexto da pandemia da COVID19, realizado de forma on-line, no período de 18 a 20 de agosto de 2021, já estão disponíveis. Nesta publicação, constam os artigos completos aprovados e apresentados durante o referido Seminário, nas modalidades Comunicação Oral (Resumo expandido e Relato de Experiências) e Roda de Diálogos (Ensaio Autobiográfico).
Anais [do] I Seminário de Estágio da UPE Campus Mata Norte e Mata Sul - [recurso eletrônico]. Desafios, Inovação e alternativas ao estágio curricular no contexto da pandemia da COVID19 / Org. por Albaneide de Souza Campos; Ana Lucia Gomes Cavalcanti Neto; Ana Maria Sotero Pereira. Nazaré da Mata, 2021. 325 p.: il. ISBN:
Atenciosamente,
Comissão Organizadora
Comissão Científica