MÉTODOS AVALIATIVOS PARA ALUNOS COM TRANSTORNOS DE ESPECTRO AUTISTA (TEA)

  • Autor
  • Débora Kelly Ferreira Vasconcelos
  • Co-autores
  • Aline Fernanda da Silva Souza , Felipe André da Conceição Fernandes
  • Resumo
  • Esta pesquisa tem por objetivo principal analisar método avaliativo e como deve ser avaliado estudante diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Considerando seus direitos e garantias legais, consoante os artigos 5º e 6º da Constituição Federal de 1988 e as Leis 9.394/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional) e 13.146/15 (Lei de Inclusão da Pessoa com Deficiência). Ademais, será abordado ainda, o preconceito e a falta de informação sobre o que é o Transtorno de Espectro Autista (TEA). A motivação para a escolha do tema foi a ineficiência de práticas avaliativas aplicada com estudantes autista, causando diversos prejuízos. A metodologia usada foi leituras de artigos eletrônicos, legislação, livro, sites e outros trabalhos sobre o tema. Assim, o presente trabalho tem o propósito de analisar métodos mais adequados para avaliar o estudante diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), e apresentando como considerações finais a avaliação processual como a mais indicada aos autistas. 

  • Palavras-chave
  • Avaliação para Estudantes com TEA, Autismo, Preconceito, Inclusão.
  • Área Temática
  • EIXO 3: Avaliação educacional e da aprendizagem
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Prezados/as participantes,

Os Anais do I Seminário de Estágio da UPE Campus Mata Norte e Mata Sul - Desafios, Inovação e alternativas ao estágio curricular no contexto da pandemia da COVID19, realizado de forma on-line, no período de 18 a 20 de agosto de 2021, já estão disponíveis. Nesta publicação, constam os artigos completos aprovados e apresentados durante o referido Seminário, nas modalidades Comunicação Oral (Resumo expandido e Relato de Experiências) e Roda de Diálogos (Ensaio Autobiográfico). 

Anais [do] I Seminário de Estágio da UPE Campus Mata Norte e Mata Sul -  [recurso eletrônico]. Desafios, Inovação e alternativas ao estágio curricular no contexto da pandemia da COVID19 / Org. por Albaneide de Souza Campos; Ana Lucia Gomes Cavalcanti Neto; Ana Maria Sotero Pereira.  Nazaré da Mata, 2021. 325 p.: il. ISBN: 

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Atenciosamente,

Comissão Organizadora

Comissão Científica

  • Msc.Albaneide Campos
  • Dra. Ana Lucia Gomes Cavalcanti Neto
  • Dra. Ana Maria Sotero Pereira
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  • Dr. Paulo Abreu
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  • Dr. Volmir José Brutscher

 

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