Esta pesquisa tem por objetivo principal analisar método avaliativo e como deve ser avaliado estudante diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Considerando seus direitos e garantias legais, consoante os artigos 5º e 6º da Constituição Federal de 1988 e as Leis 9.394/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional) e 13.146/15 (Lei de Inclusão da Pessoa com Deficiência). Ademais, será abordado ainda, o preconceito e a falta de informação sobre o que é o Transtorno de Espectro Autista (TEA). A motivação para a escolha do tema foi a ineficiência de práticas avaliativas aplicada com estudantes autista, causando diversos prejuízos. A metodologia usada foi leituras de artigos eletrônicos, legislação, livro, sites e outros trabalhos sobre o tema. Assim, o presente trabalho tem o propósito de analisar métodos mais adequados para avaliar o estudante diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), e apresentando como considerações finais a avaliação processual como a mais indicada aos autistas.
Prezados/as participantes,
Os Anais do I Seminário de Estágio da UPE Campus Mata Norte e Mata Sul - Desafios, Inovação e alternativas ao estágio curricular no contexto da pandemia da COVID19, realizado de forma on-line, no período de 18 a 20 de agosto de 2021, já estão disponíveis. Nesta publicação, constam os artigos completos aprovados e apresentados durante o referido Seminário, nas modalidades Comunicação Oral (Resumo expandido e Relato de Experiências) e Roda de Diálogos (Ensaio Autobiográfico).
Anais [do] I Seminário de Estágio da UPE Campus Mata Norte e Mata Sul - [recurso eletrônico]. Desafios, Inovação e alternativas ao estágio curricular no contexto da pandemia da COVID19 / Org. por Albaneide de Souza Campos; Ana Lucia Gomes Cavalcanti Neto; Ana Maria Sotero Pereira. Nazaré da Mata, 2021. 325 p.: il. ISBN:
Atenciosamente,
Comissão Organizadora
Comissão Científica