Admitindo-se que conhecer as habilidades que formam o ensino de uma língua é fundamental para que se compreenda e se viabilize o processo de ensino dessa língua, o trabalho tem como objetivo explanar o conceito das atividades de listening, através de sua história e de suas possíveis técnicas para trabalhar com essa mobilidade dentro da sala de aula. Com base, principalmente, no que dizem BROWN (2006), FLOWERDEW & MILLER (2005) e BERNE (2004), foi feita uma revisão bibliográfica a fim de pontuar a forma como os elementos da compreensão auditiva são retratados em sala de aula visando inserir diariamente atividades de listening para alunos de diversas idades. Dessa forma, é possível visualizar como a competência exigida no aprendizado de uma língua-alvo pode ser discutida no âmbito escolar.
Prezados/as participantes,
Os Anais do I Seminário de Estágio da UPE Campus Mata Norte e Mata Sul - Desafios, Inovação e alternativas ao estágio curricular no contexto da pandemia da COVID19, realizado de forma on-line, no período de 18 a 20 de agosto de 2021, já estão disponíveis. Nesta publicação, constam os artigos completos aprovados e apresentados durante o referido Seminário, nas modalidades Comunicação Oral (Resumo expandido e Relato de Experiências) e Roda de Diálogos (Ensaio Autobiográfico).
Anais [do] I Seminário de Estágio da UPE Campus Mata Norte e Mata Sul - [recurso eletrônico]. Desafios, Inovação e alternativas ao estágio curricular no contexto da pandemia da COVID19 / Org. por Albaneide de Souza Campos; Ana Lucia Gomes Cavalcanti Neto; Ana Maria Sotero Pereira. Nazaré da Mata, 2021. 325 p.: il. ISBN:
Atenciosamente,
Comissão Organizadora
Comissão Científica