O presente trabalho tem como objetivo apresentar as contribuições da TPR como uma técnica a se inserir na aprendizagem da Língua Inglesa no contexto da pandemia da Covid-19. A partir da leitura de textos teóricos, foi realizada uma análise a fim de identificar a melhor maneira para a utilização da técnica, que pode ser colocada em prática tanto nas aulas on-line quanto nas aulas presenciais para que se tenha resultados positivos. O trabalho aborda também como foi a recepção desse método na época em que foi criado, as características dele, o papel do aluno e o papel do professor, bem como os materiais e ambientes necessários para a aplicação da técnica. Além disso, o trabalho irá discutir a relação entre a TPR e a BNCC, as vantagens e desvantagens da técnica e sua efetividade.
Prezados/as participantes,
Os Anais do I Seminário de Estágio da UPE Campus Mata Norte e Mata Sul - Desafios, Inovação e alternativas ao estágio curricular no contexto da pandemia da COVID19, realizado de forma on-line, no período de 18 a 20 de agosto de 2021, já estão disponíveis. Nesta publicação, constam os artigos completos aprovados e apresentados durante o referido Seminário, nas modalidades Comunicação Oral (Resumo expandido e Relato de Experiências) e Roda de Diálogos (Ensaio Autobiográfico).
Anais [do] I Seminário de Estágio da UPE Campus Mata Norte e Mata Sul - [recurso eletrônico]. Desafios, Inovação e alternativas ao estágio curricular no contexto da pandemia da COVID19 / Org. por Albaneide de Souza Campos; Ana Lucia Gomes Cavalcanti Neto; Ana Maria Sotero Pereira. Nazaré da Mata, 2021. 325 p.: il. ISBN:
Atenciosamente,
Comissão Organizadora
Comissão Científica