O presente projeto de intervenção aborda de forma lúdica o islamismo no Brasil, refletindo sobre o modo como esse é sempre reproduzindo através da intolerância religiosa. Buscamos por meio dessa proposta contar partes da história do islamismo, sua cultura e influencias no Brasil com o auxílio do site educativo “A história de Cadija” para os alunos do 7º ano do ensino fundamental II com o intuito de introduzir para os estudantes uma forma diferenciada de estudar o Islamismo, partindo da leitura de uma narrativa em um website.
Prezados/as participantes,
Os Anais do I Seminário de Estágio da UPE Campus Mata Norte e Mata Sul - Desafios, Inovação e alternativas ao estágio curricular no contexto da pandemia da COVID19, realizado de forma on-line, no período de 18 a 20 de agosto de 2021, já estão disponíveis. Nesta publicação, constam os artigos completos aprovados e apresentados durante o referido Seminário, nas modalidades Comunicação Oral (Resumo expandido e Relato de Experiências) e Roda de Diálogos (Ensaio Autobiográfico).
Anais [do] I Seminário de Estágio da UPE Campus Mata Norte e Mata Sul - [recurso eletrônico]. Desafios, Inovação e alternativas ao estágio curricular no contexto da pandemia da COVID19 / Org. por Albaneide de Souza Campos; Ana Lucia Gomes Cavalcanti Neto; Ana Maria Sotero Pereira. Nazaré da Mata, 2021. 325 p.: il. ISBN:
Atenciosamente,
Comissão Organizadora
Comissão Científica