O estágio supervisionado II foi um grande contribuidor para minha formação como futura pedagoga, pois pude observar um pouco das maiores dificuldades dos alunos. No entanto, se o contexto fosse presencial tenho certeza que a experiência teria sido ainda mais enriquecedora. A alfabetização e o letramento nos anos iniciais tem sido cada vez mais importante para o desenvolvimento dos alunos no entanto, o analfabetismo ainda apresenta uma grande porcentagem no índice de desenvolvimento do Brasil. Pude observar que cada aluno é único e devemos utilizar métodos diferentes para tentar supre a necessidade ao todo.
Prezados/as participantes,
Os Anais do I Seminário de Estágio da UPE Campus Mata Norte e Mata Sul - Desafios, Inovação e alternativas ao estágio curricular no contexto da pandemia da COVID19, realizado de forma on-line, no período de 18 a 20 de agosto de 2021, já estão disponíveis. Nesta publicação, constam os artigos completos aprovados e apresentados durante o referido Seminário, nas modalidades Comunicação Oral (Resumo expandido e Relato de Experiências) e Roda de Diálogos (Ensaio Autobiográfico).
Anais [do] I Seminário de Estágio da UPE Campus Mata Norte e Mata Sul - [recurso eletrônico]. Desafios, Inovação e alternativas ao estágio curricular no contexto da pandemia da COVID19 / Org. por Albaneide de Souza Campos; Ana Lucia Gomes Cavalcanti Neto; Ana Maria Sotero Pereira. Nazaré da Mata, 2021. 325 p.: il. ISBN:
Atenciosamente,
Comissão Organizadora
Comissão Científica