O trabalho a seguir, trata a respeito dos desafios encontrados no ensino da geografia em período pandêmico, o objetivo do trabalho, é analisar como a pandemia afetou o processo de ensino-aprendizagem na visão de um estagiário. Para contextualizar o trabalho foi utilizada a metodologia da entrevista direcionada com a gestora da escola retratada neste artigo e o professor de geografia da mesma. Com a ajuda do professor orientador deste artigo, foram elaboradas algumas perguntas para os entrevistados visando coletar informações que pudessem contribuir para o desenvolvimento do trabalho. Nas entrevistas tratamos sobre a descrição do espaço da escola, que mesmo sendo uma escola de zona rural apresenta uma estrutura superior a várias escolas urbanas do município, bem como as dificuldades enfrentadas pelo professor em transmitir conteúdo de forma remota. Por meio de uma pesquisa bibliográfica, com obras ricas em conhecimento científico, buscamos contextualizar de forma simples o assunto aqui retratado.
Prezados/as participantes,
Os Anais do I Seminário de Estágio da UPE Campus Mata Norte e Mata Sul - Desafios, Inovação e alternativas ao estágio curricular no contexto da pandemia da COVID19, realizado de forma on-line, no período de 18 a 20 de agosto de 2021, já estão disponíveis. Nesta publicação, constam os artigos completos aprovados e apresentados durante o referido Seminário, nas modalidades Comunicação Oral (Resumo expandido e Relato de Experiências) e Roda de Diálogos (Ensaio Autobiográfico).
Anais [do] I Seminário de Estágio da UPE Campus Mata Norte e Mata Sul - [recurso eletrônico]. Desafios, Inovação e alternativas ao estágio curricular no contexto da pandemia da COVID19 / Org. por Albaneide de Souza Campos; Ana Lucia Gomes Cavalcanti Neto; Ana Maria Sotero Pereira. Nazaré da Mata, 2021. 325 p.: il. ISBN:
Atenciosamente,
Comissão Organizadora
Comissão Científica