Animais Silvestres e de Companhia - 1

TRÁFICO DE AVES SILVESTRES, GALO-DE-CAMPINA, APREENDIDAS PELA 2ª COMPANHIA DE POLÍCIA AMBIENTAL DO ESTADO DO CEARÁ

Alice Batista Belém , Erllens Éder Silva , Expedito Danúsio de Souza , Fernanda Larissa da Silva Ribeiro , Francinilda de Araújo Pereira , Lucilene Gomes Filha , Manoella Rousy Coelho de Araújo , Otoniel Moreira Leite Lima

Voltar

Em sua 27º edição, a Semana de Zootecnia da UFRPE traz como tema principal "  Inovações Tecnológicas e Empreendedorismo na Produção Animal  ". Mais uma vez, nosso evento estará recheado de palestras e workshops, viabilizando a troca de conhecimentos e estreitando o contato entre estudantes e profissionais renomados no meio acadêmico e econômico. Todos os congressitas terão a chance de conhecer empresas do ramo agropecuário no 5º Espaço Empresarial, onde essas empresas irão apresentar e divulgar sua marca, produtos e serviços. Como novidade, será realizado o 1º Forúm com zootecnistas empreendedores experientes no mercado. Não esquecendo da oportunidade que os congressitas terão para apresentar trabalhos científicos em nossa X Expoagrociência, que tem como objetivo principal a exposição de pesquisas realizadas pela comunidade acadêmica. A #SZ buscando uma maior inovação, esse ano será realizada nos dias 28, 29 e 30 de maio.

     Para proporcionar uma maior interação entre os profissionais, estudantes e as associações,   4 grandes Simpósios ocorrerão simultâneamente durante todo o dia 29 de maio.

Ruminantes              Não Ruminantes          Pets & Silvestres         Forragem 

E não para por aí, os 10 Workshops com os temas mais votados por vocês, também serão realizados simultâneamente no decorrer de toda a manhã do dia 30 de maio.

Três dias repletos de experiências, oportunidades, aprendizados e muito mais!

 

 

Instruções para Preparação de Resumos Expandidos - XXVII Semana de Zootecnia UFRPE, 2019

 

1. Instruções gerais:

 

1.1. Escopo - Serão aceitos resumos nas seguintes sub-áreas da Zootecnia: A) Animais Silvestres e de Companhia; B) Apicultura; C) Aquicultura; D) Forragicultura; E) Gestão em Agronegócio; F) Melhoramento genético; G) Reprodução; H) Produção e Nutrição de Não Ruminantes; I) Produção e Nutrição de Ruminantes; J) Bem estar e ambiência; L) Ensino e Extensão. Entretanto, é necessário selecionar na área temática apenas UMA das seguintes áreas: Não ruminantes, Ruminantes, Aquicultura, Ensino e Extensão Rural, Forragicultura e Bem estar e Bioclimatologia.

 

1.2. Originalidade - Resumos já publicados em outros meios de comunicação sejam expandidos ou não, não deverão ser encaminhados.

 

1.3. Arquivo PDF – Os resumos expandidos em arquivo PDF deverão conter, no máximo, três páginas, incluindo tabelas e figuras.

 

1.4. Idioma - O idioma oficial dos Anais da XXVII Semana de Zootecnia é o português. Porém cada trabalho deverá conter resumo e palavras - chave (Abstract e Keywords) em inglês.

 

1.5. Tabelas e Figuras- Poderão ser incluídos até quatro elementos gráficos (figuras e/ou tabelas) e inseri-los sequencialmente no texto, obedecendo o número máximo de páginas permitidas (3 páginas).

 

  1. Devem ser numeradas, sequencialmente, em algarismos arábicos, fazendo-se a sua devida referência no texto. O título conterá o texto Figura 1 (ou Figura 2) apenas com a primeira letra em maiúsculo, fonte Times New Roman, normal, tamanho 10.

 

1.6. Formatação do texto - Formato em papel A4 (210 x 297 mm), Fonte Times New Roman 10. Pode conter até três páginas. O texto deve ser digitado no formulário específico do evento (modelo), de modo que o cabeçalho e o logotipo da XXVII Semana de Zootecnia e da UFRPE possam estar presentes no arquivo, após a conversão deste para o formato PDF.

 

 

ANEXO I

 

 

3. Observação final - Os trabalhos NÃO SERÃO DEVOLVIDOS aos autores para correções, portanto recomenda-se que os autores submetam os seus trabalhos à revisão gramatical antes de serem enviados para inscrição. Os pareceres da Comissão Científica serão proferidos, inapelavelmente, contemplando-se as seguintes condições:

 

1. Aprovado;

 

2. Reprovado.

 

a) A comissão científica é soberana no direito de selecionar, avaliar, aceitar ou recusar trabalhos para apresentação. Em caso de recusa do trabalho, a justificativa de recusa será obrigatoriamente apresentada.

 

b) Situações que não estejam previstas no presente regulamento serão resolvidas pela Comissão Científica da XXVII Semana de Zootecnia UFRPE, 2019.

 

c) Todos os participantes devem aderir a essas normas, e o envio do formulário eletrônico significa a aceitação das mesmas.

 

d) Apenas 01 (um) dos 08 (oito) autores poderá fixar e apresentar o pôster. Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado, com o nome de todos os autores, destacando o nome do apresentador.

 

e) O autor que submeter os trabalhos deverá estar com a inscrição do evento paga até a data limite de envio, e somente após o pagamento da inscrição é que a submissão estará concretizada.

 

f) A XXVII Semana de Zootecnia aceitará submissões de trabalhos  de Artigo Científico. Contribuições nas modalidades de nota prévia, nota técnica, relato de caso e revisão de literatura não serão aceitas pela comissão científica da XXVII Semana de Zootecnia.

 

2. Estrutura do resumo expandido (MODELO):

 

TÍTULO DO TRABALHO TÍTULO DO TRABALHO TÍTULO DO TRABALHO TÍTULO SIMPLES E DIRETO, COM NO MÁXIMO 20 PALAVRAS

 

Equipe do Trabalho (listar até oito autores), com nomes por extenso a primeira letra de cada nome / sobrenome deve ser maiúscula, separados por vírgula, centralizado, com indicador sobrescrito para a referência/filiação, mediante chamadas numeradas sequencialmente em algarismos arábicos.

 

 

Referência/filiação dos autores, separados por  ponto-e-vírgula, conforme indicadores sobrescritos.

 

 

RESUMO e ABSTRACT - Cada um devem conter, no máximo, 1.000 caracteres (incluindo espaços). Redigir o resumo e abstract de forma direta e, preferencialmente, no pretérito perfeito. Devem ser informativos, com cerca de 1/3 do texto referindo-se a introdução, material e métodos e os 2/3 restantes a resultados e conclusões, sem equações, citação bibliográfica, abreviação não definida. É importante apresentar os resultados principais, nomear toda técnica nova, incluir conceitos novos, conclusões e/ou recomendações práticas, caso pertinente. O texto deve ser justificado e digitado em parágrafo único com espaçamento simples começando por Resumo: (ou Abstract:), seguido de dois pontos, iniciado junto à margem esquerda.

 

PALAVRAS-CHAVE e KEYWORDS: Registrar até quatro palavras-chave e keywords. Devem ser apresentadas em ordem alfabética, separadas por vírgulas, no respectivo idioma, após o Resumo e o Abstract. Digitá-las em letras minúsculas, com alinhamento justificado. Não devem conter ponto final. Os termos devem permitir a recuperação do trabalho num banco de dados da área pertinente. Não utilizar termos citados no título, pois estes serão automaticamente indexados

 

Apoio: a indicação dos órgãos/instituições que apoiam ou patrocinam o projeto (se for o caso).

 

 

 

INTRODUÇÃO

Apresentar um rápido histórico do tema, evidenciando o problema que foi pesquisado. Depois de enfatizar os motivos da pesquisa, terminar a seção apresentando os objetivos do trabalho. Conter, no máximo, 2000 caracteres (incluindo espaços).

 

MATERIAL E MÉTODOS

Material utilizado no trabalho referido, especificando como foi feito e os métodos escolhidos para a realização deste. Conduzido de acordo com o Comitê de ética e experimentação animal (CEUA).

 

RESULTADOS E DISCUSSÃO

Destacar os principais resultados, fazendo as chamadas pertinentes para Tabelas ou Figuras. Tabelas e Figuras deverão ser inseridas, seqüencialmente, no texto. Evitar abreviações não consagradas como, por exemplo: "a produção no T3 foi maior que no T4, não diferindo do T5 e T6".

Quando apropriado, apresentar análise estatística dos dados. Analisar criticamente os resultados ante o conhecimento atual, evitar excesso de comparações com a literatura. Caso seja pertinente, apontar as áreas onde, após a realização do trabalho, o conhecimento permanece limitado, apresentando, então, sugestões para trabalhos futuros.

 

CONCLUSÕES

Apresentar as principais conclusões em frases curtas, separadas por parágrafos. Não usar esta seção para sumarizar os resultados (o que já foi feito no Resumo), mas destacar o progresso e as aplicações que o trabalho propicia. Enfatizar as limitações que persistem, apresentando, sempre que apropriado, sugestões para trabalhos futuros. Devem explicar claramente, sem abreviações, acrônimos ou citações, o que os resultados da pesquisa concluem para a ciência animal.

 

AGÊNCIA FINANCIADORA

Apresentar a agência financiadora em trabalhos que são custeados.

 

AGRADECIMENTOS (OPCIONAL)

 Apresentar os principais agradecimentos.

 

LITERATURA CITADA

As citações de autores no texto devem ser em letras minúsculas, seguidas do ano da publicação. Quando houver dois autores, usar “e” (e) e, no caso de três ou mais autores, citar apenas o sobrenome do primeiro autor, seguido de et al. Exemplos: "Os resultados de Fulano (2006)"; "Esta técnica tem sido muito eficiente, segundo Fulano e Beltrano (2006)"; "Resultados em condições controladas (Sicrano, 2006; Fulano et al., 2006; Sicrano e Beltrano, 2006).

Apresentar na Literatura Citada ordem alfabética. Devem ser relacionadas em ordem alfabética pelo sobrenome e contemplar todas aquelas citadas no texto. Menciona-se o último sobrenome em maiúsculo, seguido de vírgula e as iniciais abreviadas por pontos, sem espaços. Os autores devem ser separados por ponto e vírgula. Digitá-las em espaço simples, com alinhamento justificado a esquerda. O recurso utilizado para destacar o título será negrito e, para os nomes científicos, itálico. São adotadas as normas ABNT-NBR-6023 - agosto de 2002. No mínimo 70% das referências devem ser de artigos publicados nos últimos dez anos.

 

Orientações e exemplos para referências:

 

Periódicos: Os títulos dos periódicos devem ser mencionados sem abreviações e em negrito.

Não é necessário citar o local, somente o volume, o número, o intervalo de páginas e o ano, conforme exemplo: RODRIGUES, P.H.M; LOBO, J.R.; SILVA, E.J.A.; BORGES, L.F.O.; MEYER, P.M.; DEMARCHI, J.J.A.A. Efeito da inclusão de polpa cítrica peletizada na confecção de silagem de capim – elefante (Pennisetum purpureum, Schum.). Revista Brasileira de Zootecnia, v.36, n.6, p.1751 – 1760, 2007.

 

 

  • Não Ruminantes
  • Ruminantes
  • Forragicultura
  • Aquicultura
  • Extensão Rural
  • Bem estar e ambiência
  • Animais Silvestres e de Companhia

Área temática - 34 resultados

Caracterização Físico-Química de sabugo de milho (Zea Mays L.) in natura e pré-tratado para aplicação como bioadsorventes

Gustavo Silva de Oliveira, Simonny Montthieln Araújo Vasconcelo, Adriano Jakelaitism, Leando Spindola Pereira, Gustava Dorneles de Souza

Caracterização Físico-Química de sabugo de milho (Zea Mays L.) in natura e pré-tratado para aplicação como bioadsorventes

Gustavo Silva de Oliveira, Simonny Montthieln Araújo Vasconcelo, Adriano Jakelaitism, Leando Spindola Pereira, Gustava Dorneles de Souza

Caracterização Físico-Química de sabugo de milho (Zea Mays L.) in natura e pré-tratado para aplicação como bioadsorventes

Gustavo Silva de Oliveira, Simonny Montthieln Araújo Vasconcelo, Adriano Jakelaitism, Leando Spindola Pereira, Gustava Dorneles de Souza

Caracterização Físico-Química de sabugo de milho (Zea Mays L.) in natura e pré-tratado para aplicação como bioadsorventes

Gustavo Silva de Oliveira, Simonny Montthieln Araújo Vasconcelo, Adriano Jakelaitism, Leando Spindola Pereira, Gustava Dorneles de Souza

Caracterização Físico-Química de sabugo de milho (Zea Mays L.) in natura e pré-tratado para aplicação como bioadsorventes

Gustavo Silva de Oliveira, Simonny Montthieln Araújo Vasconcelo, Adriano Jakelaitism, Leando Spindola Pereira, Gustava Dorneles de Souza

Caracterização Físico-Química de sabugo de milho (Zea Mays L.) in natura e pré-tratado para aplicação como bioadsorventes

Gustavo Silva de Oliveira, Simonny Montthieln Araújo Vasconcelo, Adriano Jakelaitism, Leando Spindola Pereira, Gustava Dorneles de Souza

Caracterização Físico-Química de sabugo de milho (Zea Mays L.) in natura e pré-tratado para aplicação como bioadsorventes

Gustavo Silva de Oliveira, Simonny Montthieln Araújo Vasconcelo, Adriano Jakelaitism, Leando Spindola Pereira, Gustava Dorneles de Souza

Caracterização Físico-Química de sabugo de milho (Zea Mays L.) in natura e pré-tratado para aplicação como bioadsorventes

Gustavo Silva de Oliveira, Simonny Montthieln Araújo Vasconcelo, Adriano Jakelaitism, Leando Spindola Pereira, Gustava Dorneles de Souza

Caracterização Físico-Química de sabugo de milho (Zea Mays L.) in natura e pré-tratado para aplicação como bioadsorventes

Gustavo Silva de Oliveira, Simonny Montthieln Araújo Vasconcelo, Adriano Jakelaitism, Leando Spindola Pereira, Gustava Dorneles de Souza

Caracterização Físico-Química de sabugo de milho (Zea Mays L.) in natura e pré-tratado para aplicação como bioadsorventes

Gustavo Silva de Oliveira, Simonny Montthieln Araújo Vasconcelo, Adriano Jakelaitism, Leando Spindola Pereira, Gustava Dorneles de Souza