Quiterio, P. L. & Nunes, L. R. D’O. P. (2017). Formação de professores em habilidades sociais educativas e inclusivas: guia prático. São Paulo: Memnon.
A maioria dos problemas sociais envolve uma quebra na comunicação, na interação e na cooperação entre pessoas, raças, etnias, classes ou entre grupos no trabalho. Este é um dos ensinamentos-chave do psicólogo social Michael Argyle, cuja obra fundamentou os estudos acerca das Habilidades Sociais, tema por excelência deste livro. O termo Habilidades Sociais refere-se à noção de existência de diferentes classes de comportamentos sociais no repertório do indivíduo para lidar com as demandas das situações interpessoais ensinam Del Prette e Del Prette (2007), referências nacionais nesta área de conhecimento. Este livro trata da formação de professores em Habilidades Sociais Educativas, considerando-os como elementos críticos na aprendizagem e no desenvolvimento de seus alunos, em especial daqueles com deficiência. Assim, a presente obra destina-se a psicólogos, pedagogos, professores, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais que atuam com formação inicial e continuada e a todos os interessados nas relações interpessoais e na educação / sociedade inclusiva.
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