Observa-se que hodiernamente a mídia tem se despontado como mecanismo de socialização. Ao mesmo tempo, a escola tem passado por diversas dificuldades, inclusive, frente à mídia. Neste sentido, o presente texto tem como objetivo traçar ações, ainda que brevemente, de como a escola pode se portar diante às demandas contemporâneas para que os alunos sejam levados a um caminho crítico e reflexivo da realidade. Para tanto, a metodologia aqui usada tem caráter qualitativo, por intermédio de revisão de literatura, com autores que discutem a temática proposta. Através do presente texto, conseguiu-se ver que é necessário que a escola se atente à realidades dos discentes, se apropriando de forma crítica e criativa das tecnologias, possibilitando, então, que os alunos obtenham a capacidade de “ler” o mundo no qual se inserem.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
DENICE DO SOCORRO LOPES BRITO
Fatima Rita Santana Aguiar
Comissão Científica
Árlen Almeida Duarte de Sousa
Denice do Socorro Lopes Brito
Egeslaine De Nez
Fátima Rita Santana Aguiar
Geisa Magela Veloso
JOÃO LUIZ SIMPLÍCIO PORTO
Leandro Luciano Silva Ravnjak
Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
Maria Jacy Maia Velloso
Monica Maria Teixeira Amorim
Rita Tavares de Mello
Rosângela Silveira Rodrigues
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida