Este relato de experiência consiste apresentar as vivencias oportunizadas pelo trabalho pedagógico realizado através do subprojeto Alfabetização e (Multi) Letramento, da Residência Pedagógica RP, curso de Pedagogia. Pode-se destacar a importância das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação no processo ensino-aprendizagem, em tempos de distanciamento social. A consolidação deste processo neste período só foi possível graças as TDICs, as quais possibilitaram a efetivação do trabalho a partir do uso de ferramentas tecnológicas e adoção de metodologias que viabilizaram um ambiente de aprendizagens mais interativo, atrativos e significantes para o desenvolvimento e participação dos alunos nas atividades.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
DENICE DO SOCORRO LOPES BRITO
Fatima Rita Santana Aguiar
Comissão Científica
Árlen Almeida Duarte de Sousa
Denice do Socorro Lopes Brito
Egeslaine De Nez
Fátima Rita Santana Aguiar
Geisa Magela Veloso
JOÃO LUIZ SIMPLÍCIO PORTO
Leandro Luciano Silva Ravnjak
Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
Maria Jacy Maia Velloso
Monica Maria Teixeira Amorim
Rita Tavares de Mello
Rosângela Silveira Rodrigues
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida