A abordagem do presente trabalho visa contribuir com as discussões existentes a respeito do uso das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) no processo de ensino aprendizagem no contexto contemporâneo,através de práticas pedagógicas realizadas pelos acadêmicos do curso de Pedagogia e bolsistas do Programa Residência Pedagógica (RP). Oobjetivo do programa épromover a participação dos acadêmicos da Unimontes em experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar. Para tanto, foram utilizadoso Podcast e a ferramenta Liveworksheets em atividades dealfabetização decrianças em uma escola municipalde Montes Clarosno ano de 2021, durante o ensino remotono período da pandemia do Coronavírus (COVID-19), visando a superação de falhas de 1ª ordem na escrita dos alunos. Assim, nestacomunicação, estão descritos os benefícios e desafios encontrados pelos acadêmicos ao incorporar tais tecnologias no desenvolvimento do subprojeto.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
DENICE DO SOCORRO LOPES BRITO
Fatima Rita Santana Aguiar
Comissão Científica
Árlen Almeida Duarte de Sousa
Denice do Socorro Lopes Brito
Egeslaine De Nez
Fátima Rita Santana Aguiar
Geisa Magela Veloso
JOÃO LUIZ SIMPLÍCIO PORTO
Leandro Luciano Silva Ravnjak
Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
Maria Jacy Maia Velloso
Monica Maria Teixeira Amorim
Rita Tavares de Mello
Rosângela Silveira Rodrigues
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida