O presente relato tem como objetivo descrever a experiência durante a realização da regência do modulo I– Subprojeto Alfabetização e Letramento do Programa Residência Pedagógica, que foi desenvolvida remotamente devido à pandemia da COVID -19, em uma turma do 3° ano em uma escola da rede municipal da cidade de Montes Claros. Utilizando as tecnologias digitais da informação e comunicação no ensino-aprendizagem dos alunos, visamos suas principais dificuldades levando em conta os novos desafios que encontramos no ensino remoto e as condições dos alunos que também enfrentam novos desafios no contexto atual.
O presente relato tem como objetivo descrever a experiência durante a realização da regência do modulo I– Subprojeto Alfabetização e Letramento do Programa Residência Pedagógica, que foi desenvolvida remotamente devido à pandemia da COVID -19, em uma turma do 3° ano em uma escola da rede municipal da cidade de Montes Claros. Utilizando as tecnologias digitais da informação e comunicação no ensino-aprendizagem dos alunos, visamos suas principais dificuldades levando em conta os novos desafios que encontramos no ensino remoto e as condições dos alunos que também enfrentam novos desafios no contexto atual.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
DENICE DO SOCORRO LOPES BRITO
Fatima Rita Santana Aguiar
Comissão Científica
Árlen Almeida Duarte de Sousa
Denice do Socorro Lopes Brito
Egeslaine De Nez
Fátima Rita Santana Aguiar
Geisa Magela Veloso
JOÃO LUIZ SIMPLÍCIO PORTO
Leandro Luciano Silva Ravnjak
Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
Maria Jacy Maia Velloso
Monica Maria Teixeira Amorim
Rita Tavares de Mello
Rosângela Silveira Rodrigues
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida