A educação financeira é um tema que deve ser amplamente estudado dentro do ensino formal visando à formação de cidadãos críticos e reflexivos. Nesse sentido a participação nas finanças domésticas é o primeiro contato que estudantes de 7° e 8° ano acabam tendo sobre controle financeiro. O presente artigo apresenta as considerações de pesquisa empírica exploratória realizada em escola municipal, buscando compreender qual a relação dos estudantes com as finanças domésticas e como isso pode influenciar em sua aprendizagem. Foi observado que a maior parte dos estudantes não recebe mesada e não realiza nenhum tipo de atividade remunerada, mas recebe informações sobre finanças em casa e participa das escolhas de compra.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
DENICE DO SOCORRO LOPES BRITO
Fatima Rita Santana Aguiar
Comissão Científica
Árlen Almeida Duarte de Sousa
Denice do Socorro Lopes Brito
Egeslaine De Nez
Fátima Rita Santana Aguiar
Geisa Magela Veloso
JOÃO LUIZ SIMPLÍCIO PORTO
Leandro Luciano Silva Ravnjak
Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
Maria Jacy Maia Velloso
Monica Maria Teixeira Amorim
Rita Tavares de Mello
Rosângela Silveira Rodrigues
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida