O presente trabalho busca refletir sobre a formação de professores e apresentar uma experiência pedagógica ocorrida nas aulas remotas, durante o período de isolamento social devido a pandemia da Covid 19, realizada com os alunos do 5º Período da Educação Infantil de uma escola pública do município de Brasília de Minas. A experiência teve como objetivo acompanhar e buscar recuperar os alunos que estavam com dificuldades de aprendizagem, utilizando para isso jogos pedagógicos. Para a fundamentação teórica realizamos uma pesquisa bibliográfica, com os seguintes autores: Mercado (1998), Sampaio e Leite (2001) e ainda no site do Ministério da Educação. Destacamos ser de suma importância que o professor conheça e saiba utilizar essa ferramenta, pois ao utiliza-la como recurso didático deve-se ter como foco suprir as necessidades do aluno em questão.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
DENICE DO SOCORRO LOPES BRITO
Fatima Rita Santana Aguiar
Comissão Científica
Árlen Almeida Duarte de Sousa
Denice do Socorro Lopes Brito
Egeslaine De Nez
Fátima Rita Santana Aguiar
Geisa Magela Veloso
JOÃO LUIZ SIMPLÍCIO PORTO
Leandro Luciano Silva Ravnjak
Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
Maria Jacy Maia Velloso
Monica Maria Teixeira Amorim
Rita Tavares de Mello
Rosângela Silveira Rodrigues
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida