Os jogos didáticos têm ganhado destaque nos últimos anos por meio de pesquisas acerca de sua aplicabilidade em diversas disciplinas da Educação Básica, pois é a partir desses jogos que há um maior envolvimento dos estudantes no processo de ensino e aprendizagem ao utilizar a criatividade e ludicidade no desenvolvimento destes. Esta pesquisa tem como objetivo dessa análise é apresentar uma discussão teórica sobre uso de jogos didáticos a partir perspectiva geográfica. Tal abordagem tem como recorte espacial da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul na cidade de Campo Grande e metodologicamente parte de uma análise bibliográfica e documental. Em síntese, esse enfoque se constitui como forma de contribuir com pesquisas que buscam refletir sobre novas compreensões do processo educativo, que tem no uso do jogo didático a essência do redimensionamento das ações didáticas, no sentido de promover novos e mais significados à prática docente.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
DENICE DO SOCORRO LOPES BRITO
Fatima Rita Santana Aguiar
Comissão Científica
Árlen Almeida Duarte de Sousa
Denice do Socorro Lopes Brito
Egeslaine De Nez
Fátima Rita Santana Aguiar
Geisa Magela Veloso
JOÃO LUIZ SIMPLÍCIO PORTO
Leandro Luciano Silva Ravnjak
Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
Maria Jacy Maia Velloso
Monica Maria Teixeira Amorim
Rita Tavares de Mello
Rosângela Silveira Rodrigues
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida