Num contexto de desenvolvimento tecnológico no qual estamos inseridos enquanto sociedade é inevitável que a educação sofra impactos diretos. Assim, construímos essa pesquisa com o objetivo de pontuar elementos importantes nesse processo de utilização das TDIC nos ambientes escolares. Para tal utilizamos como referências os autores Koehler e Mishra, com o método que potencializa o sucesso do processo de ensino-aprendizagem mediado pela tecnologia. Discutindo então a necessidade do domínio da tecnologia, do conteúdo a ser trabalhado e da pedagogia, pelo professor e também havendo a necessidade de consolidação de pelas políticas públicas, para a garantia de acesso universal das tecnologias, sobretudo para os estudantes de baixa renda.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
DENICE DO SOCORRO LOPES BRITO
Fatima Rita Santana Aguiar
Comissão Científica
Árlen Almeida Duarte de Sousa
Denice do Socorro Lopes Brito
Egeslaine De Nez
Fátima Rita Santana Aguiar
Geisa Magela Veloso
JOÃO LUIZ SIMPLÍCIO PORTO
Leandro Luciano Silva Ravnjak
Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
Maria Jacy Maia Velloso
Monica Maria Teixeira Amorim
Rita Tavares de Mello
Rosângela Silveira Rodrigues
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida