A educação infantil é a primeira etapa da educação básica, a qual visa à troca de experiências e desenvolver as habilidades da criança para um bom desempenho infantil. Em consequência das aulas remotas, o presente estudo tem como objetivo analisar o desenvolvimento da práxis docente na educação diante o contexto de pandemia. O método escolhido foi um formulário elaborado via o Google Forms para três professoras que lecionam na educação infantil. Diante as respostas obtidas, a práxis docente tem passado por transformações perante as aulas remotas. Com isso, são inúmeras dificuldades encontradas, mas os educares estão conseguindo desenvolver aulas dinâmicas para que o processo de ensino-aprendizagem aconteça.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
DENICE DO SOCORRO LOPES BRITO
Fatima Rita Santana Aguiar
Comissão Científica
Árlen Almeida Duarte de Sousa
Denice do Socorro Lopes Brito
Egeslaine De Nez
Fátima Rita Santana Aguiar
Geisa Magela Veloso
JOÃO LUIZ SIMPLÍCIO PORTO
Leandro Luciano Silva Ravnjak
Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
Maria Jacy Maia Velloso
Monica Maria Teixeira Amorim
Rita Tavares de Mello
Rosângela Silveira Rodrigues
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida