Por meio de um mapeamento sistemático buscou-se identificar, apresentar e refletir sobre os estudos que relacionam a atuação da gestão escolar com a formação de professores na escola e com a profissionalização docente. Verificou-se que não há muitas pesquisas que analisam o entrelaçamento dos elementos que compõem tais movimentos e as possibilidades dessa reflexão no campo educacional, principalmente na formação docente. Assim, faz-se necessário que as pesquisas na área da formação docente posicionem a discussão sobre a profissionalização na formação que acontece nos tempos e espaços escolares, afirmando a importância da atuação da gestão escolar nos processos formativos da escola.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
DENICE DO SOCORRO LOPES BRITO
Fatima Rita Santana Aguiar
Comissão Científica
Árlen Almeida Duarte de Sousa
Denice do Socorro Lopes Brito
Egeslaine De Nez
Fátima Rita Santana Aguiar
Geisa Magela Veloso
JOÃO LUIZ SIMPLÍCIO PORTO
Leandro Luciano Silva Ravnjak
Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
Maria Jacy Maia Velloso
Monica Maria Teixeira Amorim
Rita Tavares de Mello
Rosângela Silveira Rodrigues
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida