A educação rural será debatida neste trabalho. Iniciando com a sua caracterização enquanto modalidade de ensino, apresentando em seguida um breve histórico e desenvolvimento da educação rural, desde de sua primeira mensão, até a promulgação da LDB de 1996, que se apresenta como um marco para este tipo de educação. O presente trabalho trata-se de uma revisão de literatura, que juntou material acerca da temática proposta, de artigos publicados, dissertações e teses. Pode-se perceber que por muito tempo, a educação rural esteve marginalizada dentro das politicas publicas educacionais, mas que nos últimos anos vem gradativamente ocupando seu lugar de direito.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
DENICE DO SOCORRO LOPES BRITO
Fatima Rita Santana Aguiar
Comissão Científica
Árlen Almeida Duarte de Sousa
Denice do Socorro Lopes Brito
Egeslaine De Nez
Fátima Rita Santana Aguiar
Geisa Magela Veloso
JOÃO LUIZ SIMPLÍCIO PORTO
Leandro Luciano Silva Ravnjak
Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
Maria Jacy Maia Velloso
Monica Maria Teixeira Amorim
Rita Tavares de Mello
Rosângela Silveira Rodrigues
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida