Com a crise do Covid-19, um dos setores afetados foi a educação, se adaptando com a implementação do ensino remoto, e é nesse contexto que o projeto Alfabetização e (Multi) letramento está sendo desenvolvido. Com objetivo de propor uma intervenção pedagógica para desenvolvimento do letramento dos estudantes, aliado a compreensão da multimodalidade, realizamos um trabalho para identificarmos as falhas de escrita dos estudantes do 3ª ano da educação básica de uma escola municipal de Montes Claros - MG. Após este levantamento realizamos um trabalho remoto para intervenção sobre as falhas de primeira ordem, através de plataformas digitais. O principal problema enfrentado na regência remota foi a dificuldade de acesso dos estudantes às ferramentas online, devido falta de condições socioeconômicas. O uso das ferramentas digitais, com os participantes das atividades foi produtivo, permitiu criação de atividades interativas, os discentes adaptaram-se bem aos recursos, assim, os resultados foram satisfatórios.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
DENICE DO SOCORRO LOPES BRITO
Fatima Rita Santana Aguiar
Comissão Científica
Árlen Almeida Duarte de Sousa
Denice do Socorro Lopes Brito
Egeslaine De Nez
Fátima Rita Santana Aguiar
Geisa Magela Veloso
JOÃO LUIZ SIMPLÍCIO PORTO
Leandro Luciano Silva Ravnjak
Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
Maria Jacy Maia Velloso
Monica Maria Teixeira Amorim
Rita Tavares de Mello
Rosângela Silveira Rodrigues
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida