Este estudo tem por objetivo discutir a importância dos contos de fadas na vida das crianças e sua relação com a sala de aula. Como problemática questionamos: Como os contos de fadas podem auxiliar o professor em sala de aulas em turmas de alfabetização. A inquietação parte de discussões e leituras sobre a temática feitas no projeto de ensino intitulado “Os aspectos Psicopedagógicos e Sistêmicos do Processo de Ensino e de Aprendizagem da Alfabetização Matemática, de crianças de turmas do primeiro ano de escolarização” aprovado pela Resolução CEPEx n° 088/2019. Podemos analisar que tanto na sala de aula quanto para o desenvolvimento do psiquismo infantil os contos de fadas são ferramentas de extrema importância que deveríamos ser mais utilizadas e exploradas na infância.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
DENICE DO SOCORRO LOPES BRITO
Fatima Rita Santana Aguiar
Comissão Científica
Árlen Almeida Duarte de Sousa
Denice do Socorro Lopes Brito
Egeslaine De Nez
Fátima Rita Santana Aguiar
Geisa Magela Veloso
JOÃO LUIZ SIMPLÍCIO PORTO
Leandro Luciano Silva Ravnjak
Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
Maria Jacy Maia Velloso
Monica Maria Teixeira Amorim
Rita Tavares de Mello
Rosângela Silveira Rodrigues
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida