Este artigo tem por objetivo investigar quais os recursos que o currículo tem desenvolvido para a superação das dificuldades na Alfabetização Matemática na perspectiva da formação inicial de pedagogos. Como problemática levantamos a seguinte questão: Até que ponto o currículo do curso de Pedagogia de uma universidade pública tem auxiliado na formação do pedagogo na perspectiva da superação das dificuldades do professor em Alfabetizar na área de Matemática? Como resultados, podemos analisar que não há um equilíbrio entre as cargas horárias destinadas para Alfabetização Matemática e na Língua Materna, contudo percebemos são oferecidos alguns recursos para a superação das dificuldades na Alfabetização Matemática na perspectiva da formação inicial dos pedagogos.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
DENICE DO SOCORRO LOPES BRITO
Fatima Rita Santana Aguiar
Comissão Científica
Árlen Almeida Duarte de Sousa
Denice do Socorro Lopes Brito
Egeslaine De Nez
Fátima Rita Santana Aguiar
Geisa Magela Veloso
JOÃO LUIZ SIMPLÍCIO PORTO
Leandro Luciano Silva Ravnjak
Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
Maria Jacy Maia Velloso
Monica Maria Teixeira Amorim
Rita Tavares de Mello
Rosângela Silveira Rodrigues
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida