Os princípios da isonomia, dignidade humana e liberdade de expressão constituídas como base da CF/1988, é a proposta para investigar os obstáculos dos alunos com autismo na instituições de ensino, bem como a obtenção de tratamento e inclusão nas adaptações necessárias para se desenvolver em sociedade, respaldando os benefícios implantados com a Lei nº 12.764/12, principalmente no âmbito educacional. A pesquisa objetivou conhecer as leis direcionadas as pessoas com TEA, sobretudo em relação às crianças no âmbito escolar, analisando as políticas públicas que contribuem para o desenvolvimento e aprendizagem. A metodologia quanto à abordagem é qualitativa e de natureza básica, exploratória, descritiva, explicativa, bibliográfica e documental.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
DENICE DO SOCORRO LOPES BRITO
Fatima Rita Santana Aguiar
Comissão Científica
Árlen Almeida Duarte de Sousa
Denice do Socorro Lopes Brito
Egeslaine De Nez
Fátima Rita Santana Aguiar
Geisa Magela Veloso
JOÃO LUIZ SIMPLÍCIO PORTO
Leandro Luciano Silva Ravnjak
Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
Maria Jacy Maia Velloso
Monica Maria Teixeira Amorim
Rita Tavares de Mello
Rosângela Silveira Rodrigues
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida