Esse estudo pensa a relação entre educação, saberes e práticas populares com ênfase no oficio de parteiras tradicionais, cujo escopo perpassa os conceitos de história e memórias. Seu recorte espacial consiste na região norte de Minas Gerais, em especial em Pintópolis. A medida do tempo é de 1980 ao tempo presente. A pesquisa objetivou, em consonância com os Parâmetros Curriculares Nacionais, articular memórias e histórias na perspectiva da educação da saúde, valorando o processo ensino e aprendizagem. A metodologia para a investigação científica constituiu de visitas, entrevistas, registros fotográficos e gravações. Os resultados apresentam análises voltadas para a educação da saúde.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
DENICE DO SOCORRO LOPES BRITO
Fatima Rita Santana Aguiar
Comissão Científica
Árlen Almeida Duarte de Sousa
Denice do Socorro Lopes Brito
Egeslaine De Nez
Fátima Rita Santana Aguiar
Geisa Magela Veloso
JOÃO LUIZ SIMPLÍCIO PORTO
Leandro Luciano Silva Ravnjak
Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
Maria Jacy Maia Velloso
Monica Maria Teixeira Amorim
Rita Tavares de Mello
Rosângela Silveira Rodrigues
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida