O perfil e destino de egressos de cursos de pós-graduação stricto sensu é objeto do presente estudo que tenciona discutir a contribuição desses cursos para formação de quadros docentes para o ensino superior. A pesquisa, de natureza quantitativa, contou com aplicação de questionários para 145 egressos do PPGDS/Unimontes. Os achados locais reforçam dados nacionais que apontam que um número considerável de egressos de cursos de pós-graduação se insere na docência superior. Contudo, novas investigações merecem ser realizadas para aprofundar a discussão acerca dos processos de formação docente no interior desses cursos stricto sensu.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
DENICE DO SOCORRO LOPES BRITO
Fatima Rita Santana Aguiar
Comissão Científica
Árlen Almeida Duarte de Sousa
Denice do Socorro Lopes Brito
Egeslaine De Nez
Fátima Rita Santana Aguiar
Geisa Magela Veloso
JOÃO LUIZ SIMPLÍCIO PORTO
Leandro Luciano Silva Ravnjak
Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
Maria Jacy Maia Velloso
Monica Maria Teixeira Amorim
Rita Tavares de Mello
Rosângela Silveira Rodrigues
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida