No ano de 2020, devido à impossibilidade instaurada pela pandemia de COVID-19 sobre a continuação das aulas presenciais, as escolas brasileiras tiveram que adotar o modelo remoto de ensino como alternativa para amenizar os impactos na educação. Acerca desse novo formato, muitas ferramentas tecnológicas ganharam ainda mais espaço na vida de professores e alunos, uma vez que essas se tornaram o meio de comunicação mais eficaz e seguro para o desenvolvimento das atividades escolares. Aliadas a essas ferramentas, destacam-se como importantes recursos de interação as mídias sociais, a exemplo do famoso WhatsApp, que exerce um papel de extrema viabilidade quanto à troca de mensagens e informações. Nesse sentido, este trabalho abordará sobre a utilização desse aplicativo como recurso didático nas aulas das turmas do sétimo ano do ensino fundamental da Escola Municipal Jair de Oliveira, situada no município de Montes Claros - MG.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
DENICE DO SOCORRO LOPES BRITO
Fatima Rita Santana Aguiar
Comissão Científica
Árlen Almeida Duarte de Sousa
Denice do Socorro Lopes Brito
Egeslaine De Nez
Fátima Rita Santana Aguiar
Geisa Magela Veloso
JOÃO LUIZ SIMPLÍCIO PORTO
Leandro Luciano Silva Ravnjak
Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
Maria Jacy Maia Velloso
Monica Maria Teixeira Amorim
Rita Tavares de Mello
Rosângela Silveira Rodrigues
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida