O USO DA FERRAMENTA DIGITAL WORDWALL COMO RECURSO FACILITADOR NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO

  • Autor
  • Vanessa Tamiris Rodrigues Rocha
  • Co-autores
  • Brenda Soares Ribeiro , Rahyan de Carvalho Alves
  • Resumo
  • O presente trabalho tem como objetivo relatar o uso da ferramenta digital Wordwall como recurso facilitador no processo de ensino e aprendizagem de geografia no ensino remoto, apresentando relato de experiência do uso desta ferramenta para alunos dos 6° e 7° anos do Ensino Fundamental e 1° ano do Ensino Médio da rede pública de ensino de Montes Claros-MG. Neste viés utilizou-se como metodologia: breve revisão bibliográfica e a apresentação da plataforma utilizada.   

  • Palavras-chave
  • Ferramentas de ensino, Wordwall, Geografia, Professor, Aluno.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Tecnologia Aplicada à Educação e Educação a Distância
Voltar Download
  • Pesquisa em Educação e a Formação de Professores
  • Políticas Públicas e Currículo
  • Políticas Públicas de Inclusão
  • Alfabetização, Letramentos Emergentes e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Tecnologia Aplicada à Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Educação de Pessoas Jovens e Adultas
  • Educação do Campo
  • História e Historiografia da Educação
  • Educação, Diversidade e Relação Étnico -Racial
  • Educação Infantil
  • Saberes Freireanos

Comissão Organizadora

CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
DENICE DO SOCORRO LOPES BRITO
Fatima Rita Santana Aguiar

Comissão Científica

Árlen Almeida Duarte de Sousa
Denice do Socorro Lopes Brito
Egeslaine De Nez
Fátima Rita Santana Aguiar
Geisa Magela Veloso
JOÃO LUIZ SIMPLÍCIO PORTO
Leandro Luciano Silva Ravnjak
Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
Maria Jacy Maia Velloso
Monica Maria Teixeira Amorim
Rita Tavares de Mello
Rosângela Silveira Rodrigues
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida