Considerando a necessidade de enfrentamento à crise socioambiental, sobretudo relacionada às questões hídricas, o presente trabalho foi realizado nas aulas de História com discentes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que estudavam em uma escola da Prefeitura Municipal de Cariacica (PMC) - Espírito Santo. Para o desenvolvimento do trabalho, foi elaborada uma Sequência Didática (SD) que buscou, por meio do uso da fotografia e da Educação Ambiental Crítica (EAC), reconhecer a importância e os principais problemas sofridos pelo rio Itanguá. Utilizou-se também, espaços formais e não formais de educação, a fim de, provocar reflexões acerca das ações antrópicas que desencadeiam grandes impactos negativos no rio Itanguá.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
DENICE DO SOCORRO LOPES BRITO
Fatima Rita Santana Aguiar
Comissão Científica
Árlen Almeida Duarte de Sousa
Denice do Socorro Lopes Brito
Egeslaine De Nez
Fátima Rita Santana Aguiar
Geisa Magela Veloso
JOÃO LUIZ SIMPLÍCIO PORTO
Leandro Luciano Silva Ravnjak
Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
Maria Jacy Maia Velloso
Monica Maria Teixeira Amorim
Rita Tavares de Mello
Rosângela Silveira Rodrigues
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida