Este relato de experiência consiste em um estudo de caso qualitativo, tendo ênfase à ludicidade por meio de novos gêneros textuais nas aulas remotas de Língua Portuguesa pela rede social whatsapp, local em que foram realizadas praticamente todas as comunicações entre professor, alunos e os residentes pedagógicos da Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES em uma turma do 7º ano da Escola Municipal Jair de Oliveira, da cidade de Montes Claros em Minas Gerais. A metodologia utilizada pelos docentes e estagiários no aplicativo é uma inovação e traz possibilidades de produção e entretenimento de gêneros textuais pelos docentes e discentes, além de chamar a atenção para elaboração e crítica a essa nova cultura digital, que se tornou peça fundamental no cenário contemporâneo de pandemia do novo Coronavírus.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
DENICE DO SOCORRO LOPES BRITO
Fatima Rita Santana Aguiar
Comissão Científica
Árlen Almeida Duarte de Sousa
Denice do Socorro Lopes Brito
Egeslaine De Nez
Fátima Rita Santana Aguiar
Geisa Magela Veloso
JOÃO LUIZ SIMPLÍCIO PORTO
Leandro Luciano Silva Ravnjak
Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
Maria Jacy Maia Velloso
Monica Maria Teixeira Amorim
Rita Tavares de Mello
Rosângela Silveira Rodrigues
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida