A pesquisa aqui apresentada visa a analisar aspetos da relação professor-materiais curriculares que implicam o conhecimento profissional docente em Matemática. Esse objetivo conduz à uma pesquisa de abordagem qualitativa, dos tipos análise documental e estudo de caso, para a qual a recolha dos dados se dará a partir da constituição de grupo focal composto por professores que ensinam Matemática no Ensino Fundamental e Médio na rede pública de ensino de Minas Gerais. Além das discussões realizadas no interior do grupo, serão feitas entrevistas com os professores. Para a análise, será considerado os estudos acerca do design pedagógico e do conhecimento da Matemática incorporada aos materiais curriculares. Com esta pesquisa, espera-se compreender em que medida ocorre o desenvolvimento do conhecimento profissional docente a partir da relação professor-materiais curriculares no âmbito da Educação Matemática.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
DENICE DO SOCORRO LOPES BRITO
Fatima Rita Santana Aguiar
Comissão Científica
Árlen Almeida Duarte de Sousa
Denice do Socorro Lopes Brito
Egeslaine De Nez
Fátima Rita Santana Aguiar
Geisa Magela Veloso
JOÃO LUIZ SIMPLÍCIO PORTO
Leandro Luciano Silva Ravnjak
Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
Maria Jacy Maia Velloso
Monica Maria Teixeira Amorim
Rita Tavares de Mello
Rosângela Silveira Rodrigues
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida