O presente trabalho aborda uma proposta de pesquisa, cuja temática trata das práticas pedagógicas desenvolvidas pelos professores de Matemática, da rede pública de ensino, durante a Pandemia do Covid-19, no município de Capitão Enéas (MG). A pesquisa em questão busca responder à seguinte problemática: Os professores de Matemática da Educação Básica, da rede pública de ensino, do município de Capitão Enéas desenvolveram quais práticas pedagógicas no ensino remoto, durante os anos 2020 e 2021? Definiu-se como objetivo investigar as dificuldades enfrentadas pelos professores de Matemática, da rede pública de ensino, do município de Capitão Enéas (MG), nos anos de 2020 e 2021. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, fundamentada teoricamente e metodologicamente na fenomenologia. Portanto, a pesquisa poderá oferecer subsídios que contemplem um período específico do histórico do Ensino da Matemática no município, contribuindo assim para a educação matemática da região.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
DENICE DO SOCORRO LOPES BRITO
Fatima Rita Santana Aguiar
Comissão Científica
Árlen Almeida Duarte de Sousa
Denice do Socorro Lopes Brito
Egeslaine De Nez
Fátima Rita Santana Aguiar
Geisa Magela Veloso
JOÃO LUIZ SIMPLÍCIO PORTO
Leandro Luciano Silva Ravnjak
Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
Maria Jacy Maia Velloso
Monica Maria Teixeira Amorim
Rita Tavares de Mello
Rosângela Silveira Rodrigues
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida