A educação politécnica firma-se em fundamentos que visam ao pleno desenvolvimento do homem, orientada sempre pelo trabalho como princípio educativo e pela integração entre os conhecimentos práticos, intelectuais e sócio-históricos. Objetiva-se discutir a percepção formativa de professores coordenadores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), salientando a relevância da formação politécnica para os cursos de nível médio integrado. Aponta-se para a necessidade de ampliação da perspectiva dos docentes, no que se refere à educação profissional técnica de nível médio, tendo em vista a superação da formação unilateral.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
DENICE DO SOCORRO LOPES BRITO
Fatima Rita Santana Aguiar
Comissão Científica
Árlen Almeida Duarte de Sousa
Denice do Socorro Lopes Brito
Egeslaine De Nez
Fátima Rita Santana Aguiar
Geisa Magela Veloso
JOÃO LUIZ SIMPLÍCIO PORTO
Leandro Luciano Silva Ravnjak
Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
Maria Jacy Maia Velloso
Monica Maria Teixeira Amorim
Rita Tavares de Mello
Rosângela Silveira Rodrigues
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida