Em face do cenário de expansão da oferta de cursos técnicos e de oportunidades de continuidade de estudos por meio de formação superior, o presente estudo objetiva discutir a transição de egressos de cursos técnicos de nível médio para o ensino superior. Como procedimentos técnicosforam adotados o estudo bibliográfico e a aplicação de questionários eletrônicos para egressos de cursos técnicos do Centro de Educação Profissional e Tecnológica da Unimontes. Resultados parciais obtidos por meio do estudo bibliográfico revelam a incipiência de pesquisas sobre o tema e apontam que a transição pode significar elevação educacional e ocupacional para os egressos.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
DENICE DO SOCORRO LOPES BRITO
Fatima Rita Santana Aguiar
Comissão Científica
Árlen Almeida Duarte de Sousa
Denice do Socorro Lopes Brito
Egeslaine De Nez
Fátima Rita Santana Aguiar
Geisa Magela Veloso
JOÃO LUIZ SIMPLÍCIO PORTO
Leandro Luciano Silva Ravnjak
Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
Maria Jacy Maia Velloso
Monica Maria Teixeira Amorim
Rita Tavares de Mello
Rosângela Silveira Rodrigues
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida