Este trabalho científico tem como tema a inteligência humana. Definir inteligência nunca foi uma tarefa fácil, pois esse conceito é amplo e multifacetado, por isso mesmo, é de suma importância para o processo de ensino e aprendizagem discutirmos algumas concepções para esse termo. Partindo de uma visão tradicionalista, onde a inteligência era padronizada e mensurada através de diversos testes como o Q.I., até uma transição atual desse conceito através da Teoria das Inteligências Múltiplas de Howard Gardner, que revolucionou o campo da psicologia com seus estudos sobre as potencialidades humanas. Nesse contexto, o objetivo do presente trabalho é analisar as concepções de inteligência de voluntários. Para tanto, utilizamos os dados coletados por meio de um formulário online e foi realizada uma análise parcial dos dados, a partir de uma visão qualitativa.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
DENICE DO SOCORRO LOPES BRITO
Fatima Rita Santana Aguiar
Comissão Científica
Árlen Almeida Duarte de Sousa
Denice do Socorro Lopes Brito
Egeslaine De Nez
Fátima Rita Santana Aguiar
Geisa Magela Veloso
JOÃO LUIZ SIMPLÍCIO PORTO
Leandro Luciano Silva Ravnjak
Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
Maria Jacy Maia Velloso
Monica Maria Teixeira Amorim
Rita Tavares de Mello
Rosângela Silveira Rodrigues
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida