Constatam-se nesse período pandêmico, no mundo, grandes desafios. Os efeitos da pandemia recaem sobre a educação de todos os níveis, em especial em relação às crianças e adolescentes no Brasil. Estudantes e educadores procuram apresentar alternativas para superá-los. O ensino remoto consistiu em uma das possibilidades para continuar o ano letivo nas escolas, contudo, a falta de acesso à internet, equipamentos, despreparo dos docentes e discentes na utilização das plataformas digitais em sala de aula, entre outras questões, revelaram criatividade, capacidade e vontade de resolução de problemas. Esse estudo apresenta atividades realizadas na disciplina de “Direitos Humanos, Responsabilidade Social e Educação Étnico-racial” do curso de Farmácia do Centro Universitário Funorte/FASI por meio da extensão universitária, promovendo aliança com a comunidade por meio da cidadania. Solidariedade, consciência e sensibilidade as questões sociais em Montes Claros, MG, proporcionaram o exercício de educar para a vida.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
DENICE DO SOCORRO LOPES BRITO
Fatima Rita Santana Aguiar
Comissão Científica
Árlen Almeida Duarte de Sousa
Denice do Socorro Lopes Brito
Egeslaine De Nez
Fátima Rita Santana Aguiar
Geisa Magela Veloso
JOÃO LUIZ SIMPLÍCIO PORTO
Leandro Luciano Silva Ravnjak
Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
Maria Jacy Maia Velloso
Monica Maria Teixeira Amorim
Rita Tavares de Mello
Rosângela Silveira Rodrigues
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida