A realidade mundial, a partir de 2020, vive grandes alterações e diferentes perspectivas com a pandemia COVID-19. Em decorrência desse cenário, o Estado brasileiro decretou medidas de segurança, fazendo-se cumprir a Constituição Federal/1988 (BRASIL, 1988), que determina educação e saúde como direitos de todos e dever do Estado. Nas escolas, essas mudanças desencadearam a adoção do Ensino Remoto Emergencial (ERE) e as atividades passaram a realizar-se com o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), pelas vias da internet e/ou do material impresso. Esta pesquisa analisa o processo de ensino-aprendizagem durante o ERE, na Educação Infantil. Delimita-se o processo desenvolvido pelos professores do 2º período, da Creche M.J.C., no distrito de Guaicuí/Várzea da Palma/MG, em 2021. De abordagem qualitativa, tem como procedimentos metodológicos a revisão de literatura e a pesquisa de campo, com aplicação de questionários aos professores. Por estar em estágio inicial, não apresenta, ainda, resultados.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
DENICE DO SOCORRO LOPES BRITO
Fatima Rita Santana Aguiar
Comissão Científica
Árlen Almeida Duarte de Sousa
Denice do Socorro Lopes Brito
Egeslaine De Nez
Fátima Rita Santana Aguiar
Geisa Magela Veloso
JOÃO LUIZ SIMPLÍCIO PORTO
Leandro Luciano Silva Ravnjak
Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
Maria Jacy Maia Velloso
Monica Maria Teixeira Amorim
Rita Tavares de Mello
Rosângela Silveira Rodrigues
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida